segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mulher morre após ser pisoteada em tumulto

Maria de Lourdes foi socorrida mas faleceu na manhã de ontem. Ela teve várias costelas quebradas
Márcia Dementshuk // marciabeth.pb@dabr.com.br

Um esforço para economizar alguns reais e fazer boas compras terminou em tragédia na manhã de sábado. Depois de uma consfusão durante a abertura de uma promoção em uma grande loja de eletrodomésticos em João Pessoa, muitas pessoas ficaram feridas e uma aposentada que foi pisoteada morreu na manhã de domingo, por asfixia. De acordo com informações da polícia, em torno de cinco mil pessoas aguardavam a abertura dos portões da loja. O Samu informou que foram realizados 50 atendimentos no local, com seis ambulâncias. Onze pessoas foram atendidas no Hospital de Trauma, na BR-230, e oito no Hospital Ortotrauma, em Mangabeira, conforme o advogado da empresa, Hermano Gadelha.


O advogado da loja, Hermano Gadelha, disse que ia prestar toda assistência aos familiares da aposentada Foto: Rafaela Tabosa/ON/D.A Press
O caso mais grave foi o da aposentada Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos. Ela foi às compras acompanhada de duas vizinhas e do marido, Wilson Rangel Pereira. Durante o tumulto eles se perderam, Maria de Lourdes foi pisoteada e socorrida posteriormente pela equipe do Samu que encaminhou a mulher ao Hospital de Trauma. O marido só ficou sabendo que ela estava no hospital à noite. A história foi narrada pelo filho da aposentada. Edson Galdino de Almeida, de 35 anos, mora no Rio de Janeiro, bem como seus três irmãos. Eles tomaram conhecimento do fato pela televisão no sábado, quando o ocorrido foi informado pelos noticiários nacionais. Imediatamente buscaram meios para vir à Paraíba. Entretanto, não conseguiram falar com a mãe pela última vez.

A assistente social do Hospital de Trauma que estava no plantão na hora em que Maria de Lourdes chegou ao hospital, informou que a paciente chegou em estado gravíssimo. Depois de examinada, foi para o Centro de tratamento Intensivo. Teve rápida melhora, mas retornou para o CTI. Às 9h da manhã de domingo, Maria de Lourdes não resistiu e morreu. Edson comunicou que recebeu um cartão encaminhado pelo setor jurídico da loja, ao chegar no hospital, mas que nehum outro tipo de assistência foi oferecida pela empresa depois do óbito.

Contudo, o advogado que representa a empresa, Hermano Gadelha, compareceu ao velório onde a família velou o corpo, em João Pessoa, oferecendo-se para cobrir todas as despesas do enterro. "Ele preferiram não conversar sobre isto naquele momento. Nós compreendemos a dor da família". Com relação ao desastroso fato de sábado, o advogado afirmou que a empresa estava aguardando a conclusão da apuração para a seguir tomar as decisões. "Qualquer atitude agora é prematura", afirmou Hermano. Ele esteve nos hospitais mantendo contato com todos os feridos e garantiu que, com excessão da aposentada, todos tiveram ferimentos leves e foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário