quinta-feira, 20 de maio de 2010

Governo entrega ônibus escolares e decreta fim dos ‘paus-de-arara’


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), realiza nesta sexta-feira (21) a entrega de 80 ônibus escolares adquiridos exclusivamente com recursos do Tesouro Estadual, perfazendo um investimento de R$ 24.422.000,00.

Os ônibus serão entregues pelo governador José Maranhão e o secretário da Educação, Francisco de Sales Gaudêncio, em solenidade a ser realizada a partir das 10h na Avenida Hilton Souto Maior (em frente à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social - SEDS), no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Segundo Sales Gaudêncio, esta é apenas a primeira etapa de uma série que deverá acontecer até o final do ano. Ao todo foram adquiridos 150 ônibus, que serão entregues a municípios das 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura, principalmente aqueles que mantêm escolas na zona rural.

Fim do ‘pau-de-arara’ – Com a entrega dos ônibus escolares, o Governo do Estado está resolvendo um problema antigo na Paraíba: o da utilização de ‘paus-de-arara’ para o transporte de estudantes na zona rural.

“Todos os alunos que estudam em colégios da zona rural serão contemplados com o transporte escolar. Nenhuma criança deixará de ir à escola por falta de condução. É compromisso deste Governo e determinação do próprio governador José Maranhão que toda criança tenha o acesso à escola assegurado”, garantiu o secretário Sales Gaudêncio.

O serviço irá beneficiar 63.357 alunos da educação básica da rede estadual de ensino. O transporte escolar será fornecido gratuitamente, como determina a Constituição Federal do Brasil. O secretário Sales Gaudêncio ainda reforçou que nenhum colégio está autorizado a cobrar por esse serviço e, além disso, todos os alunos da rede estadual tem direito a acessibilidade à escola.

Valorização – “Nosso objetivo é fortalecer e valorizar o ensino fundamental em todos os municípios paraibanos. Por isso, estamos oferecendo condições para que os alunos tenham acesso à escola. Com isso, estamos dando mais um passo no sentido de melhorar a freqüência escolar no Estado e nossa posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, observou o secretário.

Ele afirmou também que “o governador José Maranhão determinou que os alunos da rede estadual recebam todas as condições dignas e humanas para estudar. Por isso, a Secretaria Estadual de Educação não está medindo esforços para garantir que os alunos exerçam esse direito fundamental e constitucional”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário