quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senador Efraim Morais exonera servidoras envolvidas em denúncia e revela que contratação não passou pela sua responsabilidade


O senador Efraim Morais (DEM) divulgou ontem nota sobre denúncia dando conta da contratação de duas funcionárias fantasmas para o seu gabinete, conforme reportagem do Jornal Nacional da última terça-feira.

Efraim reafirma a informação veiculada na própria reportagem de que a contratação de duas estudantes de Direito, autoras da denúncia, foi feita por uma funcionária do gabinete sem autorização ou conhecimento do senador para assuntos que ela própria chefiava.

E que todos os servidores contratados do Senado Federal para tomar posse realizam exames médicos personalíssimos de aptidão. “Não é crível imaginar que alguém possa ser funcionário sem saber da nomeação”, questiona Efraim.

As duas irmãs Kelly Nascimento Da Silva e Kelriany Nascimento Da Silva se disseram surpresas quando apareceram como funcionárias no gabinete de Efraim. A funcionária Mônica da Conceição Bicalho, responsável pela contratação, afirmou em nota que ambas sabiam que prestavam serviço.

Efraim Morais, no entanto, determinou a exoneração das três envolvidas no processo. E cobrou celeridade na apuração dos fatos por parte da Polícia Judiciária.

“Vão chegar aos culpados e, certamente, vão comprovar que não sou um deles”, disparou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário