segunda-feira, 17 de maio de 2010

Treze vence Campinense e é campeão paraibano de futebol; Botafogo é o vice


Com a vitória, o Galo chegou aos 13 pontos, enquanto o Botafogo terminou a competição com 11
O Treze venceu o Campinense por dois a zero na tarde deste domingo no estádio Amigão e se tornou o campeão paraibano de futebol 2010. Com a vitória, o Galo chegou aos 13 pontos, enquanto o Botafogo terminou a competição com 11.

Na quinta rodada do quadrangular final, Treze e Botafogo lutavam pelo título. O Belo até fez o seu dever de casa, vencendo o Sousa, em jogo disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, por quatro a dois. Os gols do Botafogo foram de Luciano Fonseca, Edmundo, Paulinho Macaíba e Rogério, já os do Sousa foram marcados por Júnior Mineiro.

No entanto, o resultado não foi suficiente para chegar ao título, já que o Belo dependia de uma vitória da Raposa, no clássico dos maiorais. O Campinense até que jogou bem, mas quando estava melhor no primeiro tempo, num contra-ataque o Galo chegou ao primeiro gol com o atacante Vavá.

No segundo tempo a história se repetiu e quando o Campinense pressionava, mais uma vez num contra-ataque, Vavá ampliou para o Galo, e o jogo terminou mesmo dois a zero.

O último título do Treze tinha sido conquistado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário