terça-feira, 18 de maio de 2010

Greve: Oficiais de Justiça realizam assembleia nesta terça-feira

Os oficiais de Justiça realizam assembleia hoje à tarde. Segundo informações repassadas pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sojep), a categoria reivindica realização de concurso público para o cargo, para suprir a necessidade existente no Estado. Na pauta de solicitações, o edital deve ser divulgado até o próximo mês. A equiparação salarial entre os atuais ocupantes do cargo com os futuros também está na pauta de reivindicação.

Os oficiais de Justiça também pedem a reparação das inconstitucionalidades do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Ainda de acordo com o Sojep, a greve pode ser deflagrada caso o Tribunal de Justiça não encaminhe projetos de lei à Assembleia Legislativa para alterar a Lei Orgânica do Judiciário Estadual (Loje) e o PCCR, exigindo o nível superior do cargo de oficial de Justiça, conforme resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal de Justiça, segundo a assessoria de imprensa, deve aguardar a decisão dos servidores para se pronunciar oficialmente.

Jornal da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário