quinta-feira, 20 de maio de 2010

ENCONTRO DE GESTANTES REALIZADO COM SUCESSO EM PICUÍ


Foi realizado, na última sexta-feira, 14, o encontro mensal para gestantes do município de Picuí com intuito de levar, cada vez mais, informações para as futuras mamães de primeira viagem, como também para as mais experientes.
No evento, foram realizadas palestras sobre a vida gestacional da mulher, convivência e mudanças de comportamento devido aos hormônios, vida sexual durante a gravidez e um teatro feito por estudantes concluintes do curso técnico de enfermagem oferecido por uma faculdade particular no município.
A enfermeira Daniela, da equipe PSF II, falou sobre a importância dessas reuniões e acrescentou que existem também palestras para as gestantes nos postos de saúde de todo município. “Cada equipe tem sua particularidade também em sua área, então existem palestras em cada área para que se trate do assunto voltado para cada situação em particular com as gestantes e todo mês acontecem às reuniões gerais”, enfatizou.
A próxima reunião para gestantes acontecerá no auditório do centro administrativo municipal, dia 18/06, abordará sobre nutrição durante a gravidez e nutrição do recém nascido, terá como palestrante a Dr. Iza Cavalcante, nutricionista da cozinha industrial de Picuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário