segunda-feira, 31 de maio de 2010

Unimed JP fará nesta segunda-feira testes gratuitos para verificar capacidade respiratória


A Unimed JP realizará testes de capacidade respiratória em todas as pessoas que compareceram à sede da Cooperativa nesta segunda-feira (31), Dia Mundial sem Tabaco. A ação, programada para lembrar a data, será realizada das 14h às 16h. A iniciativa está sendo promovida pela Coordenação de Promoção da Saúde da Unimed JP, que tem como prioridade prevenir doenças por meio de ações educativas e de atividades que possibilitem a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Criado em 1987 pelos estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial sem Tabaco tem como objetivo mobilizar e atrair a atenção do mundo sobre a epidemia do tabagismo e sobre as doenças e mortes evitáveis a ele relacionadas.
A cada ano, a Organização Mundial de Saúde articula em todo o mundo a comemoração da data, definindo um tema correlato ao tabagismo, abordado pelos 192 países membros.

FOCO NAS MULHERES
Neste ano, o tema do Dia Mundial Sem Tabaco escolhido pela OMS é "Gênero e tabaco com uma ênfase no marketing para mulheres". O foco da campanha é coibir o apelo de marketing da indústria do tabaco para aumentar a comercialização de cigarros entre o sexo feminino.
Dados da entidade revelam que dos mais de 5 milhões de pessoas que morrem a cada ano pelo uso do tabaco, cerca de 1,5 milhões são mulheres. A menos que sejam tomadas medidas urgentes, o uso do tabaco poderá matar mais de 8 milhões de pessoas até 2030, dos quais 2,5 milhões serão mulheres. Cerca de três quartos dessas mortes poderão ocorrer em mulheres de baixa renda e nos países de renda média.

EXPOSIÇÃO CONTRA FUMO

A Associação Médica da Paraíba (AMPB), em parceria com Sociedade Paraibana de Pneumologia e Tisiologia, iniciará nesta segunda-feira a exposição "Cigarro – Apague essa ideia", que reúne 30 imagens referentes aos riscos do consumo de cigarro.
A programação, que será iniciada às 7h30 na sede da AMPB, em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, inclui ainda a visita a colégios e a shoppings de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Fonte: Unimed João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário