quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pesquisa Vox Populi revela que governador Maranhão perdeu quatro pontos da primeira para a segunda pesquisa


O instituto é o mesmo. Mas os números e os veículos de comunicação são diferentes.

Na pesquisa Vox Populi divulgada pela Rede Bandeirantes na noite da última terça-feira , o governador Zé Maranhão aparece com 43% da intenção de votos, um ponto percentual a menos dos 44% apresentados pelo instituto no Jornal Correio da Paraíba, quando da divulgação da pesquisa Vox Populi no final de março.

O pré-candidato pela oposição, Ricardo Coutinho aparece na segunda pesquisa do Vox Populi com 35% da intenção de votos, três pontos a mais do que a Vox Populi publicada pelo Correio.

A pesquisa revela o senador Cícero Lucena, que já saiu da disputa, obteve 7%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos 10%. A pesquisa ouviu 700 eleitores entre os dias 10 e 12 de maio.

A expectativa agora recai sobre a pesquisa Ibope, a ser publicada na próxima semana, sem o nome do senador Cícero Lucena na disputa.

Um dado que deve preocupar, e muito o governador Maranhão e seus aliados, é o alto percentual dos eleitores paraibanos ao projeto do quarto mandato do governo. Vinte e sete por cento dos eleitores afirmam que em nenhuma hipótese votam na reeleição do governador.

Cícero Lucena obteve 28 por cento de rejeição e Ricardo Coutinho, 17 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário