terça-feira, 11 de maio de 2010

Durante todo este mês de maio o restaurante Picuí (AL) apresenta seu 2º Festival de Música Brasileira.

O melhor da gastronomia regional em Maceió sobe ao palco acompanhado de muito samba, bossa, choro e MPB

A música brasileira vai fazer parte do cardápio do restaurante Picuí (AL) neste mês de Maio. Em todas as quintas-feiras do mês (06, 13, 20 e 27) uma série de shows irá compor a programação de atividades do 2º Festival de Música Brasileira do Picuí. O evento irá reunir quatro grandes músicos que atuam em Alagoas e que irão privilegiar o seu repertório mais brasileiro. Para acompanhar os shows, o chef Wanderson Medeiros criou o Cardápio Musicado, com petiscos ideais para acompanhar a cerveja estupidamente gelada da casa, as caipiroskas de frutas e o cardápio de cachaças do Picuí, com mais de 40 rótulos. “Mais uma vez vamos transformar o Picuí em um palco gastronômico. Esse projeto reforça nosso compromisso em cada vez mais apoiar e desenvolver a cultura em Alagoas.” explica Wanderson. Os shows acontecem à partir das 20h, no segundo andar do restaurante Picuí, no Espaço WGourmet, com salão climatizado para mais de 100 pessoas, lavabos exclusivos, iluminação especial, palco e muito som.

Com o intuito de apoiar e divulgar os músicos locais, o projeto convidou quatro artistas que vem se destacando no cenário alagoano. Para o primeiro dia, Allan Bastos e Luiz Pompe apresentam seu show Chico & Caetano, onde algumas das principais obras destes ícones nacionais serão executadas. No dia 13 de maio, um encontro inédito que promete encantar a platéia, as vozes e violões de Allan e Luiz estarão juntas dos incríveis acordes e a sonoridade de Bruno Palagani e Willbert Fialho. Esta dupla, especialista em sambas e choros, irá se apresentar sola no dia 20, dedicando seu show a obras memoráveis destes ritmos brasileiros no cavaquinho e violão. Para fechar o Festival, na última quinta feira do mês acontece mais um encontro com os quatro músicos, que promete ser um repeteco inesquecível do primeiro show.

O Cardápio Musicado que acompanha todo este repertório brasileiro foi criado pelo chef Wanderson Medeiros relembrando os deliciosos petiscos de buteco. “Com este cardápio eu quis levar o melhor dessa nossa gastronomia regional para as pequenas porções que embalam as mesas de bar”, conta o Chef. Entre os destaques do menu está o Coalho em Chamas, flambado à mesa com licor de laranja, o cubo de queijo de coalho é dourado na manteiga de garrafa e servido com manjericão e tomate seco. Outro imperdível é o Italianado, um antepasto de berinjelas com carne de sol e pimentões maduros servido com torradas crocantes aromatizadas com manteiga de garrafa. Veja abaixo o Cardápio Musicado completo.

2º Festival de Música Brasileira do Picuí
Data: 06, 13, 20 e 27 de maio
Horário: 20h
Local: Espaço WGourmet – segundo andar do restaurante Picuí
Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió (AL)
Tel: (82) 3223 – 8080
www.picui.com.br

Informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário