terça-feira, 18 de maio de 2010

Movimentos sociais declaram apoio a pré-candidatura de Ricardo Coutinho

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, recebeu o apoio de movimentos sociais da região do Complexo da Borborema e do Cariri paraibano, na tarde deste domingo (16).
Ricardo reuniu-se com os integrantes na sede do Sindicato dos Bancários, em Campina Grande. Estavam presentes associações de Produtores Rurais, Movimento dos Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

A coordenadora estadual do Movimento Sem Terra (MST), Diley Aparecida, disse que o movimento decidiu declarar apoio a pré-candidatura de Ricardo porque entende que o projeto defendido por ele representa uma alternativa para implantação de uma gestão que contemple a agricultura familiar.

“Além disso, historicamente Ricardo Coutinho tem se colocado sempre ao lado dos movimentos sociais. Ricardo tem demonstrado compromisso com os agricultores e com a luta pela terra na Paraíba”, justificou.

O presidente do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Oswaldo Bernardo, afirmou que o crescimento da Paraíba deve estar atrelado com o desenvolvimento da agricultura e com a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Para mudar a realidade da Paraíba é preciso mudar também a relação de trabalho com o campo. Percebemos atualmente que apenas Ricardo Coutinho é capaz de fazer isso pelo nosso Estado”, declarou.

Já David Capistrano, que também integra a coordenação do MST, acredita que a decisão sobre o futuro governador da Paraíba será definida pela mobilização popular, com a população participando de forma mais efetiva dos destinos eleitorais no Estado.

“Nós temos a esperança de construir um Governo que tenha a cara dos trabalhadores rurais e dos trabalhadores da cidade e não daqueles que dominam a oligarquia paraibana. Chegou a hora de mudar os rumos que este Estado vem tomando e construir um Governo popular”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário