terça-feira, 25 de maio de 2010

Funcionários dos Correios param nesta quarta


O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (ECT) na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB) poderão parar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (26), segundo nota enviada à imprensa na manhã de hoje.

A paralisação foi deliberada em plenária nacional, mas uma reunião na noite de hoje vai definir sobre a paralisação no Estado.

Confira abaixo a nota enviada pela categoria.

NOTA À IMPRENSA

Os trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, realizarão Assembléia nesta próxima terça-feira 25/05/10, em sua Sede a Rua Duque de Caxias, 105, Centro, João Pessoa, a partir das 19:30 horas, para deliberar por uma Paralisação de 24 horas para o dia 26 de maio de 2010.

Essa paralisação foi deliberada em Plenária Nacional da categoria e será realizada em todo o país, tendo como principais reivindicações;

1 - Imediata realização das provas do Concurso Público dos Correios, o qual tem mais de um milhão de pessoas escritas no país sem que até o momento a Direção da ECT tenha feito nenhum comunicado de quando pretende realizar as provas.

2 - Contratação de Carteiros e Atendentes para reposição das vagas existentes no estado.

3 – Pela retirada da MP – Medida Provisória encaminhada pelo Presidente Lula ao Congresso Nacional com pedido de transformação dos Correios em Sociedade Anônima e venda de 51% de suas ações a iniciativa privada.

4 – Por uma Participação nos Lucros e Resultados, linear a toda categoria no valor de 2 mil reais, haja vista que a proposta apresentada pela Direção da ECT até o momento define valores de até 40 mil reais aos Gestores e valores máximos de 800 reais para a grande maioria dos trabalhadores.

Com a deliberação de paralisação em Assembléia, os trabalhadores em greve realizarão sua concentração em frente ao Complexo Operacional e Administrativo dos Correios, situado na BR - 230, Km - 14, bairro Água Fria, João Pessoa, a partir das 07:00 horas. Em seguida será realizada uma passeata pelo Centro da cidade (concentração no Ponto de Cem Reis às 09:30 horas), com distribuição de Carta Aberta a população esclarecendo os motivos da paralisação.

Em Campina Grande essa mesma atividade terá sua concentração na Praça da Bandeira, Centro, a partir das 07:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário