quarta-feira, 19 de maio de 2010

Barbosa afirma que Maranhão se contradiz e está quebrando Estado com empréstimos


O deputado estadual e líder da bancada de oposição Ricardo Barbosa (PSB) disse nesta tarde na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba que o governador José Maranhão (PMDB) tem dois discursos quando se refere aos empréstimos contraídos na sua atual gestão.

Na ocasião, o deputado apresentou uma cópia de declarações concedidas pelo próprio governador em maio de 2009, durante entrevista ao programa Correio Debate da Rádio 98 FM, onde Maranhão afirmava que via riscos nos empréstimos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS). E em seguida ele criticou a postura do mesmo gestor estadual de já ter contraindo vários empréstimos junto está mesma instituição financeira.

“Onde está a verdade desse governo que quer quebrar o nosso Estado. Não podemos acreditar no que Maranhão diz, pois primeiro ele diz que se preocupa com esse tipo de empréstimos e, 60 dias depois ele já contrai o primeiro empréstimo no valor de R$ 191 milhões junto à mesma instituição financeira, e após mais oito meses encaminha para aprovação dos deputados outro empréstimo junto ao mesmo banco sendo que de um valor quase duas vezes maior que o anterior”, relatou o parlamentar.

Ricardo Barbosa ressaltou também que não vê necessidade desses empréstimos, inclusive porque os recursos estão serão destinados em sua grande parte para custear despesas elementares e não para desenvolver obras estruturantes e que possam trazer retorno sócio-econômico ao Estado.

“Podemos citar como exemplo o montante de R$ 20 milhões desse último empréstimo que o governo pretende empregar em carteiras escolares. Recurso este que poderia ser destinado por exemplo na construção de um pólo de confecção na região de Cajazeiras que beneficiaria uma média de 17 municípios levando emprego e renda e também desenvolvimento para aquela região”, disse Ricardo.

Fonte: da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário