terça-feira, 26 de abril de 2011

Ricardo Coutinho : “Não adianta criar crises para encobrir fragilidades administrativas”


O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) rebateu as declarações do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que na manhã desta terça-feira (26) concedeu entrevista coletiva para apresentar números relativos às áreas de Saúde e Educação da cidade.
O impasse teve início após uma audiência pública entre os gestores, realizada no Palácio da Redenção, no último dia 20. Na ocasião, o Governo do Estado apresentou números referentes aos indicadores sociais do município, que, segundo informações divulgadas pelo prefeito campinense, não correspondem à realidade.
Em entrevista concedida à Rádio Paraíba FM, o chefe do Executivo estadual explicou que os dados divulgados pelo governo são do Ministério da Saúde.
- Quando a gente encontra dados ruins, mais do que tentar encobri-los é preciso superá-los. Evidentemente que os dados não são bons. Hoje, a administração municipal de Campina Grande tem uma produção em relação ao pacto da saúde, que é do Ministério da Saúde, inferior ao pior município da região metropolitana de João Pessoa, porque os números que estavam lá para serem cumpridos simplesmente não foram - disse o governador.
Ricardo concluiu dizendo que “é preciso desarmar o palanque. A eleição acabou e nós ganhos com 150.000 votos de diferença”.
- Não adianta ficar tentado pressionar as coisas ou ficar criando crises artificiais para encobrir fragilidades administrativas. Não é esse o caminho – acrescentou o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário