segunda-feira, 25 de abril de 2011

PARTIDOS: Está aberta a temporada de caça a novos filiados

O prazo está apertado - termina em outubro - e ainda tem partido que precisa correr contra o relógio se quiser conseguir representação suficiente para marcar presença no próximo pleito. E, nesse contexto, vale apelo através do Twitter, corpo a corpo, televisão, eventos sociais ou por telefone

Está aberta a temporada de caça aos filiados na Paraíba. A pouco mais de um ano das próximas eleições, os partidos políticos iniciam uma fase de restruturação cujo foco central é a adesão de novos integrantes.

Para isso, as legendas trabalham nos bastidores visando atrair o maior número possível de interessados em defender seus ideais partidários.

O prazo está apertado - termina em outubro - e ainda tem partido que precisa correr contra o relógio se quiser conseguir representação suficiente para marcar presença no próximo pleito. E, nesse contexto, vale apelo através do Twitter, corpo a corpo, televisão, eventos sociais ou por telefone.

Esse é o caso, por exemplo, do PSD. A nova sigla surgiu com o propósito de agregar políticos insatisfeitos com os partidos atuais, mas tem pela frente o desafio de conquistar eleitores interessados na "liberdade de pensamento" defendida pelo fundador da legenda Gilberto Kassab.

"O PSD nasce com identidade própria, ideias claras, tendoum denominador comum: todos os seus integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa, a economia de mercado", disse Kassab no lançamento do partido.

A teoria chamou a atenção de dezenas de políticos brasileiros, inclusive paraibanos, que não perderam tempo para mostrar interesse pela novidade partidária. O problema agora é reunir as 500 mil assinaturas necessárias para o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Só na Paraíba a meta é recolher 50 mil assinaturas até outubro, o que para a vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda não será problema. "Até o mês de julho teremos tudo para cumprir o que determina a legislação eleitoral", garantiu.

Sem dificuldades junto à Justiça Eleitoral, o problema do PTB é outro. Desde o ano passado, com a derrota nas urnas, o partido vive uma fase de restruturação que passa por disputas internas e o esquecimento do eleitorado.

Situação que pode mudar em 2012 se depender do presidente estadual da legenda, deputado federal Armando Abílio. "Queremos chegar a 30 mil filiados", diz. O número atual é de 22 mil mas a legenda vem trabalhando na realização de encontros localizados para atrair novos integrantes.

Até julho, as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Boqueirão serão visitadas pelos dirigentes do PTB.
PB Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário