quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prefeitura realiza encontro para gestantes nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Saúde, estará realizando na tarde desta quinta-feira, 27, mais um encontro para as gestantes de Picuí.
Os encontros fazem parte de um fortalecimento do pré-natal que é realizado pelas equipes de saúde da família, e um evento em que as gestantes de primeira viagem ou as que já deram a luz podem tirar dúvidas e falar diretamente com os especialistas de cada área num momento de debates.
O tema da reunião de hoje é sobre nutrição infantil e gestacional com a nutricionista que trabalha no centro de processamento da alimentação escolar de Picuí, Isa Cavalcanti. Segundo ela, ‘saber dos cuidados na nutrição das crianças desde o período gestacional é de extrema importância para as mães, pois assim podem tomar os devidos cuidados com alimentação e prevenir as doenças mais comuns e que estão cada vez mais freqüentes em crianças como diabetes, sedentarismo e até hipertensão infantil’.
O encontro para gestantes acontecerá as 14hs de hoje no auditório municipal, localizado no centro administrativo no bairro monte santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário