sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reajuste começa a vigorar no domingo, confirma Cagepa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) confirmou, ontem, que o aumento de 16,93% na tarifa da água será aplicado a partir deste domingo, 1º de maio. “O reajuste começa a vigorar neste domingo, mas o consumidor somente vai pagar o novo valor em 1º de junho, quando a conta efetivamente se vence”, informou a assessoria de comunicação da Cagepa.
A direção da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) autorizou a Cagepa, na última quinta-feira, aplicar o reajuste na tarifa da água para ser cobrado também a partir de 1º de maio. De acordo com o presidente da ARPB, José Otávio Maia Vasconcelos, “os custos de produção como consta de energia elétrica, pessoal e produtos químicos somados à defasagem da tarifa influenciaram na aprovação do índice”. A tarifa de água da Cagepa estava congelada por quase três anos. O último reajuste foi em junho de 2008.
A assessoria da Cagepa revelou que os cerca de 40 mil consumidores de baixa renda, inscritos na tarifa social (consumo até 10 metros cúbicos), além de não sofrer reajuste, terão redução na taxa de esgoto, que será agora de apenas 10% da conta da água contra os atuais 25%. Atualmente, essa faixa de consumo paga R$ 13,20 da conta de água e de esgoto e será reduzido para R$ 11,61, representando uma queda de 12%.

Fonte: Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário