quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ex-prefeita de município do Sertão empenha vacas para pagar multa do TCE


Cada vaca foi avaliada pelo valor de 1.500 reais
Criar gado continua sendo um bom investimento, até pra quem já exerceu cargos públicos, como é caso da ex-prefeita do município de Vieirópolis, Francisca Santa Nóbrega Oliveira, que vez por outra tem se desfeito de algumas vaquinhas para se livrar de multas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por conta de problemas na sua gestão pública na época em que exercia a função de Prefeita Municipal.
De acordo com informações, Santa Oliveira garantiu como forma de pagamento de uma multa imposta pelo TCE da Paraíba, através de uma ação de execução forçada que tramita na 4ª Vara da Comarca de Sousa, 2 vacas de sua fazenda Estrela localizada no município de Vieirópolis. Cada vaca foi avaliada pelo valor de 1.500 reais.
A multa foi originada por atraso de envio de documentos solicitados pelos membros da Corte, que pretendia fiscalizar denuncias contra a gestão administrativa da ex-gestora publica como não enviou no prazo, foi multada. O dinheiro está sendo executada pela Procuradoria Geral do Estado da Paraíba que é o órgão responsável pela cobrança da divida.
O Leilão das vacas da ex-prefeita já tem data marcada, ocorrerá no dia 28 de abril, nesta quinta-feira, às 10h30min da manhã no Fórum José Mariz.
Em Vieirópolis, muitos políticos estão interessados no arremate dos animais, e deverão comparecer ao Fórum para oferecerem seus lances, que terão que ser igual ou superior a 50% do valor de cada animal, ou seja, de 750 reais acima, o preço de cada vaquinha. Se ninguém se interessar, o juiz designará uma nova data para ocorrer o leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário