domingo, 17 de outubro de 2010

Dia Municipal de Saúde Mental Realizado com Sucesso no Centro de Convivência


Foi realizado na noite de Quinta Feira dia 14 de Outubro no Centro de Convivência Pedro Tomás Dantas, o Dia Municipal de Saúde Mental, promovido pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Saúde e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).


O evento reuniu um grande número de pessoas que prestigiaram as ações do CAPS em Picuí, com o intuito de integrar a população com as pessoas que tem necessidades especiais. Ainda aconteceram palestras, dinâmicas, oficinas e a ‘mais bela voz’.


Para Martinho Casado, diretor do CAPS, esse evento é para mostrar a população que a saúde mental hoje em dia está sendo tratada com seriedade. “Todos viram aqui a evolução dos nossos usuários e também a maneira dinâmica e extrovertida que todos eles mostraram aos presentes”, comemorou.


O CAPS – PICUÍ, atualmente atende cerca de cem usuários de Picuí e cidades vizinhas através de parcerias feitas com outras Secretarias de Saúde, além de projeto voltado para horta orgânica e vertical com o IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), campus – Picuí.


Fonte: ASCOM Janderye Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário