sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PF apreende carro do Dnocs com material de campanha de Maranhão, em Sousa



A Polícia Federal apreendeu um veículo do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), no município de Sousa, transportando material de campanha da coligação “Paraíba Unida”, encabeçada pelo atual governador, que tenta o seu quarto mandato, José Maranhão (PMDB).

Segundo informações de advogados da coligação Uma Nova Paraíba que estão no local, o veículo Ranger de cor branca, placa HYQ-0372 estava sendo conduzido pelo motorista de nome José Maria.

O mais grave é que tanto o veículo, como motorista haviam sido requisitadom pela Justiça Eleitoral para prestar serviços ao Cartório Eleitoral da região até o domingo. No momento da apreensão, o condutor portava um crachá da Justiça Eleitoral.


O material de campanha foi recolhido no comitê da coligação de Maranhão, no Centro de Sousa, e estava sendo transportado para a zona rural do município. O motorista prestou depoimento a Polícia Federal e aos juizes Bernardo Lacerda, e Maria dos Remédios Pordeus. Já o veículo está apreendido nas dependências do Forum Eleitoral do município

Panfletos irregulares – No início da tarde sexta-feira (29), a Justiça Eleitoral apreendeu cerca 60 mil panfletos irregulares produzidos pela coligação de José Maranhão (PMDB), contendo informações inverídicas e difamatórias contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB). O material foi apreendido na Gráfica Moura Ramos e também no comitê do peemedebista situado a Rua Boto de Menezes, em Tambiá.

Ao todo, os fiscais apreenderam 36 caixas, cada uma com 1,5 mil exemplares de folhetos contra Ricardo Coutinho. Segundo os advogados do socialista que acompanharam toda a operação, os panfletos são assinados pela coligação Paraíba Unida.
Da Redação com Ascom (Paraibaoline.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário