segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Couto diz que aliados de Maranhão compram votos em João Pessoa e Campina Grande


O deputado federal reeleito pelo PT, Luiz Couto, denunciou nesta segunda-feira (25) a existência de compra de votos no Estado, principalmente em João Pessoa e Campina Grande, por aliados do candidato do PMDB, José Maranhão.

O petista afirmou que as pessoas contratadas pelo “vermelhão” passam nas residências pegando nome e endereço para depois, nas “caladas da noite”, entregar cesta básica e dinheiro.

“Estou sabendo que está havendo esta prática de angariar votos para o candidato da situação. Coincidência ou não, estão acontecendo com maior intensidade nas duas cidades que Ricardo venceu de goleada no primeiro turno. Vou denunciar à Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para coibir este crime eleitoral, numa forma de coagir o eleitor a votar no candidato do PMDB”, frisou.

Outra preocupação do petista é com relação à violência que vem existindo neste segundo turno em vários municípios da Paraíba. Segundo o parlamentar, Pombal é vítima desta pressão por parte dos policiais militares, que vêm, conforme o petista, coagindo os eleitores que desejam fazer carreatas do candidato da coligação “Uma Nova Paraíba”, encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“O que esta havendo é uma forte pressão contra os eleitores que querem votar em Ricardo em vários municípios do Estado. A violência está substituindo a democracia, com o eleitor sendo impedido de se manifestar” comentou.

Já na campanha para a Presidência da República, o parlamentar enfatizou que a direção estadual do partido não vem trabalhando pela candidatura de Dilma Rousseff na Paraíba. De acordo com o deputado federal, o material que está sendo feito pelo diretório estadual, está dando mais ênfase ao candidato José Maranhão e deixando de lado a candidatura de Dilma.

“Estão dando mais apoio ao candidato do PMDB e esquecendo Dilma no Estado. Uma falta de ética de quem comanda o diretório, que tem como presidente o vice de Maranhão. Estamos fazendo a nossa parte e denunciando o que vem acontecendo com o PT da Paraíba”, explicou Couto.

do ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário