sábado, 30 de outubro de 2010

Justiça apreende ambulâncias supostamente usadas em ação de campanha em Cuité.


A Justiça Eleitoral de Cuité apreendeu nesta sexta-feira cinco ambulâncias do Samu que estavam desfilando pelas ruas da cidade em carreata supostamente promovida pelos militantes do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). Os advogados da Coligação Uma Nova Paraíba informaram que vão dar entrada em uma Ação de Investigação judicial Eleitoral (Aije) para apurar o fato, que se configuraria em crime eleitoral.


As ambulâncias eram seguidas por motos com bandeiras do candidato peemedebista e carros adesivados. Participaram da atividade a prefeita Euda Fabiana Palmeiras Venâncio e o superintendente da Quarta Regional de Saúde, Gentil Venâncio Palmeira Filho, irmão da prefeita da Cidade.
Durante a atividade era avisado que aquelas ambulâncias foram entregues pelo atual governador, José Maranhão, para beneficiar a região. Também se estaria pedindo voto para o atual governador durante a carreata.


O advogado Tárcio Pessoa revelou que após observar as ambulâncias em frente ao Hospital Municipal Nossa Senhora Maria das Mercês fez a denúncia a Justiça Eleitoral que determinou a apreensão das ambulâncias. Ele explicou que entrará com uma Aije para apurar o caso, que segundo ele, se configura em crime eleitoral pelo uso da máquina pública em benefício de uma candidatura.



PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário