quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TSE divulga calendário oficial para o segundo turno das eleições 2010


Até dia 30 poderão ser feitas carreatas, reuniões e comícios. Debates acontecem até dia 25.
Segundo calendário oficial divulgado hoje (05) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a campanha de rua de candidatos ao governo inicia nesta terça-feira. Até o dia 30 de outubro poderão ser feitas carreatas, reuniões e comícios.

Até o dia 25 poderão ser feitos debates nas emissoras de TV e rádio pelo Estado, sendo que a propaganda eleitoral gratuita acontece até o dia 29, sempre às 13h e às 20h. Cada candidato terá dez minutos para se pronunciar e a propaganda terá duração total de 40 minutos.

“A lei garante em um segundo turno tempos iguais para o primeiro e o segundo colocado na disputa por cada cargo majoritário. A medida garante uma definição melhor, por parte do eleitor, para qual programa de governo pretende apoiar”, afirma o procurador eleitoral Marco Aurélio Adão.

Entretanto, como o processo de apuração dos votos ainda não fui concluído a proclamação do resultado final deverá ser feita apenas no início da noite de hoje. O atraso é decorrente de problemas na apuração do Estado do Acre.


“O TSE libera a propaganda e segundo turno apenas a proclamação oficial do resultado. Após 48 horas do anúncio os candidatos podem voltar para a TV e pro rádio. Isso deve acontecer na noite da próxima quinta-feira (07)”, analisa o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Raimundo Eufrásio.


Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário