terça-feira, 19 de outubro de 2010

ACADEMIAS POPULARES ESTARÃO ATIVAS EM BREVE NO MUNICÍPIO DE PICUÍ

As academias populares estarão em funcionamento no Município de Picuí em alguns dias.


Segundo Lúcia Xavier, Secretária de Saúde Municipal, os aparelhos já estão sendo afixados nos locais onde serão implantadas academias para a terceira idade. “Serão em três bairros de nossa cidade, centro, monte santo e limeira, e nesses locais serão desenvolvidas atividades para os idosos do município”, enfatizou.


Ela ainda acrescentou que, após reunião realizada ontem no auditório municipal com todas as equipes de PSF (Programa Saúde da Família) e Secretaria de Educação, foi definido que nos locais, estarão com os idosos, professores de educação física e enfermeiros a fim de dar uma maior efetividade ao projeto. “Além disso, é nossa responsabilidade cuidar da saúde básica em nosso município e isso ajuda a elevar a auto-estima dos nossos idosos, mas vale lembrar também que os aparelhos poderão ser usados pela população em geral, porém nosso foco são os idosos”, concluiu.


O projeto Terceira Idade Ativa é uma realização do Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. As academias populares estarão distribuídas nos bairros: centro, Monte Santo e Limeira, além do distrito de Santa Luzia.


ASCOM Janderye Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário