quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AÇÕES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE MUNICIPAL SÃO DESTAQUES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ

Na manhã dessa quarta-feira, o programa oficial do município, Bom Dia Picuí, trouxe em sua pauta as notícias mais atuais relacionadas a melhoria da saúde.
As ações que foram destacadas estão incluídas nos programas, PSE (Programa Saúde na Escola) e Terceira Idade Ativa, do Governo Federal e Municipal, respectivamente.
Segundo Alfredo Dantas, Coordenador Municipal do PSE, enfatizou que esse tipo de programa traz uma grande melhoria para os estudantes da rede municipal de ensino através de acompanhamentos feitos por profissionais de saúde e professores dentro da própria escola. ”Todas as ações incluídas nesse programa são ricas e trazem grandes benefícios e os Ministérios da Educação e Saúde, enviou vários equipamentos para as escolas e equipes dos PSF como balança, estadiômetro, kits para os dentistas poderem fazer palestras nas escolas, ou seja, todas as ações voltadas para a prevenção e saúde na escola”, concluiu.
A Prefeitura Municipal de Picuí, para ajudar na melhoria e implantação desse programa, fez a aquisição de um carro e ainda estão incluídas no programa Saúde na Escola avaliações como: clínicas, psicossocial, oftalmológicas, Nutricional, combate as drogas, diminuição de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens.

por:Janderyer Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário