segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RAIVA ANIMAL: CONTINUA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTINUA


A Coordenadora do CVAMS - Agentes de Endemias – Elma Calado, fez uma avaliação sobre o Dia ‘D’ da vacinação animal, ocorrido neste sábado em todo país.
Segundo ela, a raiva animal deve ser combatida intensivamente. “A população atendeu nosso chamado e levou seus animais de estimação para vacinar no Centro de Zoonose Municipal”, afirmou.
Em Picuí, a vacinação é feita casa a casa, porém, o dia de combate é importante para a intensificação da campanha. Foram realizadas panfletagem nas ruas e o Centro de Zoonose ficou aberto durante todo o dia.
A campanha ainda continuará por mais um mês, principalmente para quem perdeu o dia ‘D’ de vacinação, é importante que se dirijam o mais rápido possível com seus cães e gatos.
Elma fez um alerta à população no fim da entrevista enfatizando aos proprietários de animais que, ‘a raiva animal pode ser contaminada para o ser humano e que, em todo mundo, apenas duas pessoas sobreviveram ao vírus, pois a doença em humanos é 100% letal’.
Algumas pessoas ainda tem resistência em vacinar seus animais, mas é importante para que seu bichinho de estimação não venha a morrer por uma contaminação do vírus.

ASCOM/PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário