sábado, 26 de novembro de 2011

PICUÍ: Trânsito na Nossa Rua Principal é Um Deus Nos Acuda.


Nos últimos dias tenho recebido alguns apelos de várias pessoas de nossa comunidade que reclamam da desorganização no nosso trânsito e de alguns buracos existentes no asfalto da nossa rua principal.
No que diz respeito ao nosso trânsito, nesta sexta feira dia 25/11 pude observar e constatei que a situação é complexa. Na Rua 24 de Novembro estacionam-se carros e motos dos dois lados da rua, ficando assim uma estreita faixa na pista de rolamento para ser usada por veículos e motos que por ela transitam.
Para piorar a situação alguns motoristas alheios ao problema param no espaço destinado ao fluxo dos veículos para conversarem com amigos e conhecidos, dificultando assim cada vez mais o vai e vem de carros e motos no referido trecho. Isso acontece no horário da manhã que considerado horário de pico.
Prá o leitor ter uma ideia, nesta sexta feira dia 25, uma ambulância de uma cidade vizinha conduzia uma pessoa para ser atendida no Hospital Regional de Picuí e ficou “presa” no trânsito, pedindo passagem com a sirene de alerta ligada, mesmo assim não tinha saída nem prá trás nem prá frente. Após algum tempo e com a ajuda de algumas pessoas o motorista conseguiu seguir viagem com destino ao HRP.
Outro ponto: As faixas destinadas aos pedestres na travessia da rua não existem mais. Esta semana quase fui testemunha ocular do atropelamento de uma criança que estuda na Escola Estadual Prof° Felipe Tiago Gomes por um motoqueiro, justamente no local que havia faixas para travessia de pedestres e que “sumiu” no asfalto. A criança inocentemente acostumada a usar o local para atravessar a rua nem se tocou para o perigo que corria e o motoqueiro não respeitou a passagem onde anteriormente existiam as faixas acima citadas. Será que estão esperando acontecer algum acidente para que alguma providência seja tomada?
Quanto aos buracos existentes no asfalto da nossa Rua principal eu consegui apurar o seguinte: A vereadora Roseli Macedo fez um requerimento ao DER-PB, pedindo a recuperação do asfalto da nossa Rua principal, para surpresa da parlamentar mirim e nossa também, o órgão informou que a referida recuperação solicitada pela vereadora é de responsabilidade do município.
Seja lá quem for alguma coisa precisa ser feita.
Cada dia que passa o asfalto se deteriora mais, as faixas destinadas à travessia dos pedestres sumiram e pelo que se nota, a situação vem sendo “empurrada com a barriga”. O município espera pelo estado que espera pelo município.
Apelos e mais apelos são feitos nos programas jornalísticos das duas Rádios locais, mas parece que as autoridades responsáveis por esta recuperação fazem ouvido de mercador ou então estão surdas.
Torcemos para que haja uma união de forças, respeito entre motoristas, motoqueiros e pedestres, para que o trânsito na nossa Rua principal possa melhorar e que os motoristas sejam sensíveis a situação e se querem estacionar, que estacionem só de um lado da Rua.

Clickpicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário