terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governador autoriza reinício das obras da Adutora de Sossego


O governador Ricardo Coutinho autorizou o reinício das obras de construção da Adutora de Sossego, que possibilitará o fornecimento de água no município. A assinatura da Ordem de Serviço foi feita na tarde desta segunda-feira (28), no ginásio municipal, pelo governador e pelo superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga, durante a solenidade de posse dos 36 conselheiros da 4ª região do Orçamento Democrático.
O investimento para a realização da obra é de R$ 1.3 milhão, que serão utilizados na implantação da adutora de água tratada com 20 km de extensão, duas estações elevatórias de água tratada, reservatório elevado, rede de distribuição, ligações domiciliares e instalação de hidrômetros.
O governador Ricardo Coutinho destacou a importância do momento em que autoriza a conclusão da adutora que vai trazer água de Cubati para Sossego. “Essa é uma ação que irá mudar a realidade dos carros pipas e latas d’ água na cabeça. Ouvi depoimentos da população sobre o drama de não ter direito sequer a água em suas torneiras na revista Exame e fiquei sensibilizado com a situação. Por isso, desde então, determinei ao superintendente da Cagepa que buscasse destravar a obra que estava parada no tempo”.
Ricardo disse que quer voltar ao município no próximo ano para beber da água que irá jorrar nas torneiras das residências de Sossego. “Temos pressa em dar uma nova esperança ao povo de Sossego e isso começa com a instalação de um sistema que ofereça água de qualidade para promover a saúde e cidadania à população”, completou.
Ainda em seu discurso, Ricardo informou que está no planejamento do Governo do Estado incluir o asfaltamento do acesso de Sossego à BR-104, com a chegada de um novo financiamento, assim como está sendo feito atualmente com a construção de 32 estradas, num total de mais de 800 km.
O superintendente da Cagepa, Deusdete Queroga, garantiu que as obras serão reiniciadas ainda esta semana e a expectativa do governo é levar água potável para todos os 2.538 moradores do município.
Para o prefeito Carlos Antônio Alves, a chegada da água é um sonho antigo do povo e significa um marco para o município de Sossego. Ele destacou que desde o início do ano procurou o governador que mostrou sensibilidade e determinou o início da obra, que irá refletir na melhoria da saúde e bem estar da população. “Esperamos por fim ao abastecimento por carros pipa e ver a água saindo nas torneiras das casas de cada cidadão”, completou.
A dona de casa Cida Maria Inácio, natural de Sossego, não escondeu a satisfação e a esperança de que terá água tratada em sua casa, pondo fim a um sofrimento de esperar água dos carros pipas ou buscar nas cisternas. “Quem ainda pode, compra água mineral e bebe água de qualidade. Quem não pode, tem que se acostumar com a que chega. Com a chegada da água, a minha vida e dos meus filhos vai melhorar”.
Vistoria – Ainda em Sossego, o governador visitou as obras da escola estadual que está sendo construída no município. Ao lado do prefeito e da deputada estadual Gilma Germano, o governador Ricardo Coutinho pediu agilidade nas obras da escola, que terá sete salas de aula e laboratório de informática. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário