terça-feira, 22 de novembro de 2011

PICUÍ: Vem aí o concurso Beleza Negra.


Estará acontecendo, no dia 27 de novembro, no Centro de Convivência Pedro Tomas Dantas, o Concurso Beleza Negra Picuiense. A ação faz parte de atividades do Departamento de Cultura, através da diretora Joana Cristina, que está organizando a ação.
No dia, acontecerão apresentações culturais com a presença de grupos da cidade de Picuí, Frei Martinho e Nova Floresta com Hip Hip, Capoeira e Danças Afros.
O objetivo do evento é relembrar o dia da Consciência Negra e dialogar com as comunidades educacionais e vários setores sociais através de eventos educativos, a questão da inserção do negro na sociedade Picuiense, regional e Brasileira.
As inscrições já estão abertas e os interessados podem procurar as escolas municipais e o departamento de cultura, localizado na Praça João Pessoa, até o dia 24de novembro. Esse ano, o diferencial é a beleza da miss e do mister.
Sobre a idade, os requisitos são de idade entre 13 e 20 anos e ser domiciliado em Picuí e há pelo menos dois anos. Os candidatos serão avaliados nos critérios de PASSARELA, BELEZA, SIMPATIA, DESENVOLTURA, POSTURA E ORIGINALIDADE. Os jurados serão compostos por júri imparcial e de livre indicação da organização.
Segundo Joana Cristina, um dos requisitos que estará contando muito é sobre ORIGINALIDADE, ou seja, ‘quem estiver mais próximo ou atingir a cultura afro, porem sem exageros’.
A premiação será de:
1° LUGAR = Uma Filmadora
2° LUGAR = Uma câmera fotográfica 15.1 MP
3° LUGAR = Uma câmera fotográfica 14.1 MP
A organização ainda informa, por meio de edital, que o cabelo, maquiagem, traje e calçado serão por conta do candidato.

Jandy Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário