terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ricardo apresenta emendas para deputados da bancada federal


O governador Ricardo Coutinho está em Brasília nesta terça-feira (22) para apresentar propostas de emendas para a Paraíba aos deputados da bancada federal. A reunião acontece a partir das 18h, na Câmara dos Deputados. Ricardo convidou, por meio de ofício, 12 deputados e três senadores para a reunião. Entre os pleitos, estão a construção da Alça Noroeste, em Campina Grande, e a ponte interligando os municípios de Cabedelo e Lucena, além de serviços para a modernização dos aeroportos Castro Pinto, em Bayeux, e João Suassuna, em Campina Grande.
A Alça Noroeste deve interligar a BR-230 com a BR-104, no sentido do Brejo, evitando que caminhões pesados transitem por dentro de Campina, sobretudo pela Avenida Canal. "A obra será de grande importância para o escoamento do tráfego, diminuindo os congestionamentos dentro da cidade”, explicou o governador.
A proposta inicial era de que o acesso viário fosse construído pelo Governo do Estado, contudo, ficou sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). "Estamos reforçando este pleito, pedindo, inclusive, que o Dnit licite a obra, agilizando também a liberação de recursos”, acrescentou.
Outra demanda voltada ao tráfego de veículos refere-se à construção de uma ponte interligando Cabedelo e Lucena. "Esta é uma obra muito importante, que favorecerá o transporte de cargas que chegam ao Porto de Cabedelo, facilitando o escoamento delas para o Litoral Norte paraibano e para outros estados”, destacou.
Ricardo Coutinho também vai pedir renda para perímetros irrigados na Paraíba, a exemplo dos 15 mil hectares previstos para o canal que vai de Acauã até Araçagi. "Queremos que sejam instalados os primeiros hectares irrigados, como os 7,2 mil da base dos rios Piranhas e do Peixe, além de projetos específicos para outras adutoras.”

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário