terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presidente do PPS revela saldo da reunião com executiva nacional e admite que resultado foi negativo.


A presidenta do diretório estadual do PPS, deputada estadual Gilma Germano, disse durante entrevista nesta terça-feira (22) que ainda não ocorreu o consenso esperado para garantir a legalidade do congresso que elegeu a nova chapa, por enquanto é aguardar a homologação da legenda nacional. Na última segunda-feira (21) mais uma tentativa de entendimento foi feita numa reunião na cidade de Recife com alguns membros do diretório nacional, entre eles o deputado federal Raul Jungmann, além de Gilma, deputado Janduhy Carneiro, Bernardino Batista e o prefeito Bosco Carneiro. Decisão da executiva nacional deve sair nesta terça-feira.

“Infelizmente ainda não chegamos num entendimento. Esperávamos a decisão para a legalização do nosso congresso porque sabemos que estávamos legais. Como não houve um acordo a executiva nacional vai decidir hoje e ver a questão da legalidade”.
Gilma disse ainda que durante a reunião com o diretório nacional foram feitas várias pontuações por parte de Bernardino e Janduhy. A parlamentar não quis esclarecer o conteúdo dessa conversa, se limitou apenas em dizer que esperava pela ‘unidade do partido’.
A nova composição do diretório paraibano foi aprovada em ata no congresso estadual realizado no dia 26 de outubro deste ano, em João Pessoa. Os documentos foram encaminhados para o diretório nacional para que sejam homologados. A nova composição coloca Gilma como presidente e o vereador da Capital Bruno Farias como vice-presidente. Os parlamentares disputaram o comando da legenda em chapa única e foram escolhidos pela unanimidade dos delegados presentes ao evento. Também foram eleitos 45 nomes para o diretório e 15 para a Executiva, além de seus respectivos suplentes.

Do Pb Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário