terça-feira, 22 de novembro de 2011

Buba responde a Bado: "Não adianta dor de cotovelo porque o povo elegeu Gilma deputada"


O prefeito de Picuí e presidente da FAMUP (Federação dos Municípios da Paraíba) - Rubens Germano - Buba (PSDB), criticou, na tarde desta segunda-feira (21), a postura do ex-prefeito de Cuité-PB e ex-candidato a deputado estadual Bado Venâncio (PSL), com relação as ações do governo do estado nas regiões do Curimataú e Seridó paraibanos. Bado andou afirmando que algumas obras do atual governo na região é resultado de sua luta.
Durante o programa semanal da Dep. Gilma Germano nesta segunda feira na Rário 89 FM de Cuité, Buba afirmou que o pedido maior de benefícios para o Curimataú é da deputada estadual Gilma Germano (PPS) e não do ex-prefeito cuiteense (Bado).
Ele citou o exemplo da pavimentação do acesso ao Campus da UFCG em Cuité. Buba informou que a verba para a obra não é de Bado, nem dele. A verba é do governo. Entretanto, disse que a solicitação dessa obra, a qual pudesse ser concretizada, foi da deputada pepessista. Lembrou que este foi o primeiro pedido de Gilma para Cuité na Assembléia Legislativa.
Buba lamentou que no governo de José Maranhão (PMDB), aliado político de Bado e da atual prefeita de Cuité - Euda Fabiana (PMDB), não tiveram a capacidade de fazer o calçamento do acesso ao Campus. Ricardo Coutinho (PSB) assumiu o governo da Paraíba e fez. "Por que o governador anterior tinha a prefeita aliada e não fizeram o acesso à universidade", questiona o prefeito Picuiense.
Buba declarou, ainda, que gostaria que Bado também fosse deputado. "Assim a região teria mais um (deputado). Mas, infelizmente, Zé Maranhão não gostava de Cuité e não queria que ele (Bado) fosse deputado na eleição passada (2010). Como não queria que eu fosse em 1998, reclamou.
Essa afirmação, segundo Buba, deve-se ao fato do ex-governador ter colocado a sobrinha dele, Olenka Maranhão (PMDB), para concorrer os votos dos eleitores de Cuité e Picuí nas referidas eleições. Como conseqüência, Bado e Buba não conseguiram obter mais votos em seus respectivos municípios - principal reduto eleitoral.
Sobre o mandato de sua esposa, o prefeito Picuiense diz que o Curimataú e Seridó avançaram depois que ela assumiu. Lembrou que, só na região, Gilma obteve mais de 15 mil votos na eleição passada.
Por fim, Buba voltou a alfinetar o ex-prefeito cuiteense. "Quem tem voto na assembléia é Gilma. É ela que põe emenda no orçamento do estado. Portanto, não adianta dor de cotovelo, porque o povo escolheu dessa forma", concluiu.

Fonte: Cuitepb Online com Curimataupb Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário