sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PolíticaPB antecipou: Relator pede pauta e TRE julga dia seis cassação de Veneziano Vital do Rêgo.


Como antecipado pelo PolíticaPB em matéria publicada nessa terça-feira (23), o juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), João Batista Barbosa, pediu pauta e deve julgar o processo de cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), no próximo dia 06. A informação foi confirmada pelo gabinete de João Batista.
O Tribunal realiza sessões todas as terças. O pedido de pauta de João Batista ainda será publicado no Diário da Justiça. Depois disso, corre o prazo de dois dias para inserção na pauta de julgamento. Portanto, mesmo que o pedido seja publicado amanhã não haverá tempo pra incluí-lo na pauta da próxima terça-feira, dia 30.
João Batista é o terceiro relator do recurso de Veneziano, cassado em primeira instância sob acusação de usar verba do Fundo Municipal de Saúde, cerca de R$ 50 mil, na conta de campanha nas eleições de 2008. O recurso está há mais de um ano no TRE e já passou pelas mãos dos desembargadores Manoel Monteiro e Genésio Gomes, que se averbou suspeito de julgar a matéria.
Até campanha já foi deflagrada em favor do julgamento do recurso. A expectativa é de que o Tribunal, que cassou um governador de Estado em sete meses, dê um desfecho ao caso.

Politica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário