segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretária do SINPUC Participa da 1ª Conferência Regional de Políticas Para as Mulheres.


Nesta segunda feira dia 29/08, a partir de 9:00 horas da manhã, acontece no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Picuí ocorre a I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres.
Roselita Santos, secretária de finanças do SINPUC, representará os servidores públicos municipais do Curimataú durante a I Conferência Regional.
O sindicato recebeu o convite oficial da Prefeitura de Nova Palmeira. A diretoria do SINPUC escalou a dirigente para contribuir com as formulações das políticas que serão inseridas no regimento do encontro.
As conferências para as mulheres estão sendo realizadas em todo o Brasil. Na Paraíba a primeira foi na cidade de Cachoeira dos Índios, no dia 10 de agosto. Ao todo serão 15 conferências municipais e seis regionais em todo o estado.
A primeira regional aconteceu na cidade de Cajazeiras, no dia 18, e foi integrada pelos municípios de Monte Orebe, São José do Rio do Peixe, Uiraúna, Santarém e Bonito de Santa Fé.
Representantes da sociedade civil, gestoras e gestores públicos de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Nova Floresta, Frei Martinho, Baraúna, Sossego e São Vicente estarão no evento, além de agentes sociais e políticos de Picuí, município que sediará a conferência.
Do evento de Picuí sairão as delegadas para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada em João Pessoa entre os dias 20 e 22 de outubro. Na capital serão eleitas as representantes da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerá em Brasília, de 12 a 14 de dezembro.
“Autonomia e igualdade para as mulheres” é o tema da III Conferência Nacional. São aguardadas três mil mulheres em Brasília para o debate das questões de gênero no governo comandado pela primeira presidente mulher da história do Brasil.

Sinpuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário