segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Soledade será mais uma cidade do Cariri a receber um campus universitário.


O deputado federal Luiz Couto (PT) anunciou na manhã da última quinta-feira (25), através de seu microblog Twitter, que a cidade de Soledade no Cariri Paraibano foi incluída como um dos municípios que receberão um Pólo da Universidade Federal de Campina Grande.
O campus foi uma iniciativa do próprio reitor Tompsom Mariz em solidariedade ao deputado Luiz Couto, que é de Soledade e prometeu empenhar recursos com a finalidade de custear a expansão da UFCG para a cidade.
Luiz Couto justificou a instalação de um pólo universitário no município a partir de sua privilegiada localização geográfica. Segundo Couto, Soledade está no meio do caminho entre as regiões do Curimataú, Cariri e Seridó paraibano e possui um grande número de universitários.
O reitor pediu ao deputado apenas que fosse encaminhado uma emenda A luta por um campus universitário em Soledade foi iniciada a partir da rede social twitter, quando jovens estudantes começaram a espalhar na internet o tag "Soledade um Campus Já", que inclusive tornou-se nome de campanha deflagrada e assumida por estudantes e lideranças políticas.

Fonte: www.deolhonocariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário