sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PARELHAS: Fórum discute políticas sobre drogas no Seridó.


Debater políticas sobre drogas e construir propostas e indicativos sobre a problemática são os objetivos do “II Fórum Regional de Políticas sobre Drogas da Mesorregião do Seridó”, uma parceria entre os governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, por meio do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB). O Fórum acontece de 22 a 25 deste mês, no município de Parelhas (RN).
A proposta do evento é fazer uma reflexão acerca da integração de questões relativas à gestão e controle social das violências, do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e da criação e consolidação dos Conselhos Estaduais e Municipais, além do fortalecimento das instituições que trabalham com a prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.
O Fórum é um importante espaço de diálogo entre a sociedade civil e o governo para a implementação da política pública sobre drogas para toda a Mesorregião do Seridó, que abrange 54 municípios pertencentes aos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. De acordo com o gestor do PEPD, Pastor João Pereira Gomes Filho, as ações de prevenção, tratamento e reinserção de forma articulada com os demais segmentos da sociedade, são ações pontuais e de extrema importância executadas pelo Programa Estadual. “A execução da política sobre drogas se faz efetiva quando envolve a aliança do poder público e o empenho de cada pessoa e de cada comunidade”, afirmou João Filho.
Além do gestor do PEPD/PB, que vai proferir palestra intitulada “Fé e Prevenção”, a psicóloga do Programa, Ana Cristina Ouro, vai contribuir com sua experiência em saúde mental e atenção psicossocial. Ela falará sobre a implantação e funcionamento dos Conselhos Municipais sobre Drogas.
Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 3214-7000 ou no site do evento: www.forumsobredrogas.org

Fonte: Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário