domingo, 28 de agosto de 2011

MEGA Operação em Picuí realiza "Trânsito em Paz" e Revista na Cadeia Pública.


Na manhã deste sábado, 27/08/11, foi dado início na cidade de Picuí, localizada no Curimataú Paraibano, uma Mega Operação- "Trânsito em Paz" e aproveitando o momento foi realizado após a visita dos parentes aos presos, uma revista minuciosa na Cadeia Local com o intuito de localizar drogas e celulares.
Estiveram reunidos nas primeiras horas do dia planejando como se daria a operação, o Delegado Regional da 7 ª DRPC, João Joaldo, o delegado plantonista de Picuí, José Edson, ambos representando a Polícia Civil e o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Major Afonso Galvão, representando a Polícia Militar.
Durante a reunião foi discutido como seria realizado a Blitz em Picuí, que tinha a intenção maior de apreender veículos com problemas judiciais, a exemplo de Buscas e Apreensões, Roubo/Furto; revista pessoal nos motoristas e passageiros no intuito de localizar armas e drogas, COIBIR o uso de veículos automotor por adolescentes e crianças, apreender veículos sem placas e ALERTAR SOBRE A FORMA CORRETA DE CONDUZIR OS VEÍCULOS E AS PENALIDADE QUE PODE SOFRER POR DIRIGIR FORA DA LEI. Os representantes da Polícia Civil, Dr. João Joaldo juntamente com o representante da Polícia Militar, Major Afonso Galvão anunciaram que esta será a primeira de muitas blitz que ocorrerá em toda região do Curimataú, não informando quais as próximas cidades.
Durante a Operação foi utilizado 10 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e mais de 14 policiais militares entre Major, Capitão, Tenente, Sargentos, Cabos e Soldados e 08 viaturas, sendo 03 Ford Fiesta, 01 VW GOL, 04 Ford Ranger, entre Civis e Militares. Foi colocado postos de controle na saída para Carnaúba dos Dantas, Nova Palmeira próximo ao campo de futebol que dá acesso ao bairro São José, em frente ao Colégio Lordão, na saída para Nova Floresta pela vila de Santa Luzia e na saída para Barra de Santa Rosa.
Foram abordados 45 motocicletas e 16 automóveis, entre caminhonetas e carretas. Infelizmente durante as abordagens os errados, permaneceram em casa com suas motos sem placas, canos de boca estourada, ou documentação errada escondidos, só trafegando pessoas que estavam com seus veículos em dia ou com a documentação em mãos. Em dado momento foi avistado uma moto Honda Biz sem placa pelo posto de controle de frente ao Lordão, mas de difícil perseguição por causa do acumulo de pessoas nas ruas devido a Blitz e por ser dia de feira livre.
Todos os veículos de placas de outros estados ou em atraso foram pesquisados pelo Sistema INFOSEG, sendo apreendida apenas uma Honda Biz verde com restrição judicial de Busca e Apreensão, pela Justiça do Trabalho de Caruaru/PE.
Por volta das 11:00hs foi dado encerramento ao controle dos veículos, pois quem tinha veículo errado já os tinha escondido, então foi dado início a segunda meta da Operação, Revistar a Cadeia Pública de Picuí, após contato com o magistrado da Comarca, Dr Mário Lúcio autorizando a revista, foi enviado para acompanhar dois oficiais de justiça representando o Juiz, estando presente também o diretor da cadeia, Edson Calado. Após mais de duas horas de revista não foi constatado nenhum entorpecente (maconha, crack) ou celulares.
A partir de hoje retorna as apreensões normais de veículos sem placas, com problemas nas luzes sinalizadoras, pois a Anistia dada pelo governador já terminou o prazo.
Não será necessário blitz para abordar veículos e transeuntes ficando a cargo das equipes de plantão como proceder, já que ultimamente está ficando muito comum usuários de motos ficarem durante a noite dando pipoco com os canos de escape das motos a exemplo da CBX 300 de cor mostarda que perturbou na noite da sexta-feira,26/08/11, em Picuí após a identificação do proprietário o mesmo será intimado a comparecer a delegacia para responder pelo crime de Pertubação do sossego alheio e poluição sonora.

Fonte: 7ª DRPC - Picui PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário