quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CUITÉ: Sucesso do Festival Universitário de Inverno.


Sucesso do Festival Universitário de Inverno contrasta com fracasso da festa particular agregada.
A 5ª edição do Festival Universitário de Inverno em Cuité-PB ficou registrada, na opinião de muitos, com a melhor de todas. Talvez se deva ao um novo local onde se realizaram as apresentações culturais.
Este ano o Coreto da Praça Aniceto Pereira, bem como suas cercanias formaram o setor de maior movimentação de pessoas na cidade durante as frias noites na semana passada.
No palco do coreto se apresentaram poetas, declamadores e músicos de variados estilos (forró, rock, jazz, gospel, etc.) que atraíram públicos de todas as faixas etárias, principalmente os jovens.
Além, das apresentações na praça, o Festival de Inverno também contou com apresentações teatrais e exibições de filmes no Teatro Municipal, mini-cursos e oficinas no Campus Universitário, Circo da Ciência no Ginásio Municipal, entre outras atividades.
O ponto negativo do Festival Universitário foi o mal êxito das festas particulares agregadas ao evento. Há muitos dias vinha se divulgando uma banda do estilo “Forró de Plástico” a qual contava um cantor bastante conhecido no vizinho estado do Rio Grande do Norte. A festa com essa banda seria realizada no último dia 27 no Arraial da Serra. Porém de uma hora para outra mudaram as datas e inseriram na programação o cantor campinense Ton Oliveira para esta mesma data deixando a “badalada” atração para o dia seguinte (28).
Resultado: o cantor Ton Oliveira não se apresentou na data que foi posteriormente alterada. Registrando que no local do show, o público não era tão grande. No dia seguinte (28), quando alguns ainda esperavam a realização do show da tão divulgada atração, o que se viu? Apenas os bancos dos feirantes montados no local da festa. O que foi lamentável para um evento que foi tão divulgado, agora na mídia radiofônica local.
Com base nisso, volta a discussão de muitos desde a primeira edição do FUI. Será que vale a pena vincular festa particular com bandas de “Forró de Plástico” ao Festival Universitário de Inverno, aproveitando-se do nome de peso que tem a instituição UFCG?

Do Blog do Ramsés França

Nenhum comentário:

Postar um comentário