terça-feira, 30 de agosto de 2011

CUITE: II Cavalgada de Nossa Senhora das Mercês


As cavalgadas procuram refazer os caminhos dos tropeiros, uma forma antiga de penetração e integração no semi árido, que possibilitou o domínio do homem sobre as intempéries do nosso sertão.
Paralelamente teremos outros eventos, nesta linha de pensamento, como a corrida de jegues. E ,estamos planejando para o próximo ano, a pega de boi no mato e as cavalhadas e argolinhas, como vemos não vamos ficar apenas nas cavalgadas
o itinerário já está definido, sairemos da fazenda do doutor Tota Pessoa, as 8hs, lá será oferecido um banquete com café da manhã, o qual é organizado pelo anfitrião, em seguida iremos em comitiva até a matriz,onde será rezada a missa do vaqueiro, haverá algumas manifestações de cultura popular, como cancioneiros entre outras
Sairemos, então por um trajeto rural com cerca de 15 Quilômetros, por regiões de nossa terra, como o Jatobá, Ingá, subindo pela Serra, Lagoa do Retiro, Bujari, entre outros. faremos cerca de três bate selas, culminando com uma passada pela nossa cidade, onde passaremos por mirantes naturais, como o mirante do cristo, faremos outro bate sela no hotel paraíso, da amiga Dulcema, á beira da lagoa de Cuité, e, em seguida terminaremos na área de eventos da nossa matriz onde será oferecida uma feijoada patrocinada pela comissão organizadora e patrocinadores, a mesma será regada por uma bandinha local tocando forró pé de serra.
Comunicamos que a venda das camisas será por encomenda a Tosinha, e que as mesmas dará direito a feijoada, para maiores detalhes, entrar em contato com o número:83/9990 0303, falar com Alexandre.

Colaboração: Antonio Medeiros Filho com Cuite online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário