terça-feira, 27 de setembro de 2011

PICUÍ: Complexo de Saúde é Destaque na Região.


Para aprimorar os serviços oferecidos para a população picuiense, a Prefeitura Municipal de Picuí juntou a Secretaria de Saúde Municipal ao Centro de Especialidades Médicas e a Central de Marcação de Exames, sendo assim, formado o Complexo de Saúde.
Lá, a população tem acesso, além dos serviços de marcação de exames, ao centro de especialidades médicas oferecendo mais de 25 diferentes atendimentos. Juntando a Secretaria de saúde para diminuir a distância para os contatos, como também resolvendo com mais agilidade os processos da saúde.
Segundo Lúcia Xavier, Secretária de Saúde, ‘a nova idéia ajudou a todos para o usuário do SUS – Sistema Único de Saúde – a ser mais bem atendidos pelo que a Secretaria pode oferecer’. “Além do mais, todos ficaram felizes, pois o que era da antiga maternidade e estava sem uso, como a infraestrutura do local, pudemos usar para almoxarifado, Sala de atendimento, reuniões, depósito de alimentos não perecíveis, ou seja, tudo foi recuperado, aprimorado e adaptado seguindo todas as regras da Vigilância Sanitária”, concluiu.
Com esse novo passo, a Prefeitura de Picuí mostra aos municípios visinhos como se podem utilizar antigos espaços, recuperando e fazendo o uso apropriado.

De Jandy Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário