domingo, 18 de setembro de 2011

PICUÍ: A aluna Társyla Oliveira participa com sucesso da III etapa do Programa Jovem Embaixador.


Nesta sexta feira (16) a aluna Társyla Oliveira participou na cidade de João Pessoa da III etapa do Programa Jovem embaixador. Nesta fase os candidatos foram submetidos a uma Avaliação escrita em Inglês pela observadora da embaixada dos EUA, a psicóloga e técnica da Secretaria da Educação da Paraíba Vitória Regia. Vitória já é conhecida da Escola Professor Lordão, pois esteve acompanhando a aluna Izabel Rodrigues durante a Conferência pelo Meio Ambiente em Brasília.
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores públicos e privados em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.
Társyla foi à única aluna da rede publica estadual e concorre com dois alunos do IFPB de João Pessoa: Diego e Lais. Durante a prova Társyla foi acompanhada pela Mãe Flailma, a professora Carla e pelo Diretor da escola Robson. Na próxima quarta feira (21) a observadora Vitória Régia estará chegando a Picuí para a próxima etapa: fazer a visita à escola, a família e os amigos de Társyla para conhecer sua realidade. Na sexta feira Társyla irá a João Pessoa para a prova oral.
Társyla tem a oportunidade de provar a outros alunos da rede publica estadual que um sonho se torna objetivo e este em realidade. Em um momento tão difícil para nossa cidade, onde o crime, as drogas e a violência avançam sobre os jovens, seu exemplo de simplicidade, dedicação e compromisso prova a viabilidade da educação, sobretudo da escola pública.

Fonte: Mídias no Lordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário