segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PICUÍ: Daniel e Izabel Deputados Federais da Paraiba.


Viajaram ontem (25) para Brasília os alunos da Escola Professor Lordão Daniel Nunes e Izabel Rodrigues acompanhados pelo professor Robson Rubenilson que representa a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2011. Antes do embarque a aluna Izabel esteve com o governador em exercício, Rômulo Gouveia que disponibilizou, a exemplo da deputada Gilma Germano, os gabinetes dos Deputados Federais da Paraíba.
O PJB tem como objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.
Em sua oitava edição, o PJB já contou com a participação de 546 jovens parlamentares em todo o país. A partir da experiência da imersão parlamentar, os jovens criam projetos de lei próprios, que passam por simulação de todas as etapas do processo legislativo.
Izabel elaborou um Projeto de Lei que dispõe sobre obrigatoriedade de acompanhamento psicológico para os futuros pais no atendimento pré-natal.
Daniel elaborou Projeto de Lei que modifica o inciso I do artigo 40 do Estatuto do Idoso, para assegurar duas vagas gratuitas por veículo para idoso, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
Os alunos selecionados foram para Brasília com todas as despesas pagas para, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2011, vivenciar por cinco dias, junto com jovens de todo o Brasil, o dia a dia de um deputado federal.

Blog da Sisal com Midias do Lordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário