quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vereador e policial são mortos em praça pública


Um fim trágico para dois policiais que já não estavam mais na ativa e, por coincidência, haviam ingressado na política. Amarílio Pequeno da Silva, de 52, e José Alves Bezerra, de 55 anos, foram assassinados com oito tiros de pistola 40 por volta das 21 horas desta terça-feira, em Juazeiro do Norte (CE). Os dois se encontravam na Praça José Feijó de Sá ou do Triângulo como é mais conhecida quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram em uma motocicleta.
Os dois ainda foram socorridos às pressas para o Hospital Regional do Cariri cearense que funciona ao lado, mas morreram cerca de meia hora depois por não resistirem aos graves ferimentos. Foram execuções sumárias com características de pistolagem e a polícia ainda não sabe dizer quem seria o alvo dos dois. Diligências foram feitas em várias viaturas, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Os corpos foram necropsiados pela madrugada no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e já liberados para os devidos sepultamentos por seu familiares. Amarílio era Sargento Reformado da Polícia Militar, Advogado e Vereador pela terceira legislatura. A primeira vez disputou o cargo foi em 1992 pelo PSC quando foi eleito com 608 votos. Quatro anos depois foi reeleito pelo PMDB quando obteve a sua maior votação com 1.952 votos.
Em 2000, Amarílio tentou o terceiro mandato, mas não obteve êxito ficandona suplência do PSD com 1.056 sufrágios. Na eleição seguinte, ele decidiu não disputar voltando a fazê-lo no ano de 2008 quando foi eleito com 1919 votos pelo PPS. Ele guardava consigo o desejo de um dia ser prefeito de Granjeiro e muitos pensavam que ele era filho daquela cidade. Na verdade, Amarílio Pequeno nasceu no dia 15 de maio de 1959 no município de Satuba (AL).
Os corpos estão sendo velados nocentro de velório Anjo da Guarda e o prefeito Manoel Santana decretará luto oficial de três dias no município por conta da morte do vereador que, atualmente, ocupava o cargo de Secretário de Governo. Ele residia na Rua Rui Barbosa (Santa Tereza). José Alves Bezerra tinha 55 anos e residia na Rua São Cândido, 457 (Socorro). Ele estava com Amarílio que costuma fazer Cooper naquela praça.
Mais conhecido como Dedé da Civil ele já foi ameaçado de mortes por diversas vezes. “Novo é Novo”, costumava dizer em tom de brincadeira junto aos amigos e acabou adotando como lema de campanha política. Na primeira e única vez que disputou o cargo de vereador foi em 2004 pelo PP e, por coincidência, no ano em que Amarílio não foi candidato. Dedé obteve apenas 479 votos, mas no ano seguinte não pôde disputar em virtude de dupla filiação e terminou impedido pela justiça eleitoral. Com a morte de Amarílio Pequeno, Domingos Borges (PPS), de 58 anos, será efetivado vereador.

Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário