terça-feira, 20 de setembro de 2011

IFPB realiza protesto contra greve.


Os alunos do IFPB realizam na manhã desta segunda-feira um manifesto para protestar contra a paralisação na entidade. Segundo um dos estudantes, há mais de 60 dias a entidade está sem aulas e prejudicando a carga horária dos alunos.
Confira a nota enviada pelos alunos
Olá Companheiros(as),
Ajudem a divulgar!
Principalmente junto aos DOCENTES que são CONTRA A GREVE!
Infelizmente, o pedido formal que havia sido deflagrado em última reunião do DCE com os estudantes sequer surtiu efeito nos pensamentos do grupo que está a frente do movimento grevista na reunião com o comando de greve na última sexta-feira, 16/09/2011.
Não adianta sermos racionais, termos uma ótima iniciativa, como nos foi dito em reunião, se não existe contrapartida dos membros grevistas com a causa estudantil.
Sequer somos pauta de possíveis e favoráveis alternativas visando reduzir o grave dano que estamos imersos na ausência de tantas aulas.
Somos taxados de imediatistas, mas será que somos mesmo isso ? Será que não pensamos no futuro da forma que os grevistas nos acusam quando dizem que deveríamos nos posicionar a favor da greve? Pensar no futuro é parar o que temos de mais importante no crescimento e história de uma Nação que é a EDUCAÇÃO? Pensamos e queremos o futuro desta Nação, por isso devemos lutar veemente em prol daquilo que nos faz crescer enquanto pessoas! Lutemos a favor de aulas! Lutemos a favor de mais EDUCAÇÃO!
Somos RACIONAIS e temos que lutar por aquilo que nos compete. Sabemos das dificuldades existentes em cada Campus, mas não será paralisando tudo aquilo que lutamos para que existisse um dia que lograremos êxito no que pleiteia-se agora.
Temos direitos e deveres, e a partir da radicalização do movimento grevista que se iniciará esta semana com acampamento em frente a assembléia dos ministérios, inicia-se uma nova etapa junto ao movimento estudantil onde a radicalização RACIONAL também será necessária para alcançarmos os nossos DIREITOS!
Chega de movimentação online!
Chegam de discursos via internet ou em redes sociais que não surtem efeito nem voz junto aos membros daquele conselho de greve!
Chega de filantropia e tentativas de unir as causas a quem sequer ouve ou pensa nos discentes e na grave consequência desta greve em prol de solicitações que visivelmente se estenderão sem qualquer data de FIM que venha a nos acalentar ou a tecer alternativas favoráveis.
É CHEGADA A HORA DE UM GRITO ESTUDANTIL FORTE E PRINCIPALMENTE EFETIVO!
É CHEGADA A HORA DE SERMOS A DIFERENÇA QUE QUEREMOS QUE EXISTA!
É CHEGADA A HORA DE PAIS E ALUNOS UNIREM FORÇAS PARA MOSTRAR QUE QUEREM EDUCAÇÃO!
SOMOS MUITOS E O MUITO COESO GERA A FORÇA QUE PRECISAMOS PARA ACABAR COM ESTA GREVE! BRAÇOS UNIDOS! QUEREMOS AULAS!

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário