terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos do Lordão são homenageados na Assembléia Legislativa da Paraíba.


A Deputada Estadual Gilma Germano (Foto), apresentou no plenário da Assembléia Legislativa do Estado um requerimento de moção de aplausos para os alunos Daniel Nunes e Izabel Rodrigues e para a Direção da Escola Estadual Professor Lordão de Picuí por terem sidos selecionados para representar a Paraíba no Parlamento jovem 2011, em Brasília em Setembro.
Na justificativa a deputada destaca que o Programa Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.
Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. O projeto de lei deverá ser apresentado nas escolas e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas: Agricultura e Meio Ambiente;
Izabel e Daniel Nunes
Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Leia projeto de lei Daniel, aqui e projeto de lei Izabel, aqui.
Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.
Para finalizar destaca a alegria e orgulho da Paraíba, em especial a região do Seridó e Curimataú em ver jovens atuantes e empenhados nas causas sociais e políticas do nosso país. Destaca, parabeniza e afirma o quanto é gratificante homenagear jovens tão brilhantes.
Em um momento tão difícil para nossa cidade, onde o crime, as drogas e a violência avançam, o exemplo de simplicidade, dedicação e compromisso desses Jovens Parlamentares prova a viabilidade da educação, sobretudo da escola pública.

Assessoria ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário