segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PICUÍ: Mais Detalhes da “Operação Esperança” Realizada nos Bairros Cenecista e Limeira.


Na manhã de sábado dia 17/09, as policias civil e militar realizou em Picuí a “Operação Esperança” que foi iniciada por volta de 03h30min da manhã. O delegado regional Dr. João Joaldo, em entrevista concedida a este radialista e blogueiro, disse que esta operação foi resultado de vários meses de investigação, um trabalho com certo grau de complexidade, pois fazer investigação de tráfico de drogas é muito complicado, é que as pessoas quase sempre não dão informações. Mas com a união das duas policias envolvendo mais de 25 policiais o resultado foi satisfatório.
Depois de serem localizados os pontos de venda de drogas na cidade e com o apoio do ministério público que foi fundamental, desencadeou-se a operação visando executar busca e apreensão de objetos ilícitos na residência do suspeito no Bairro Cenecista onde foi apreendida drogas: sendo 15 papelotes de maconha, 26 pedras de craque e uma moto YBR. Também foi preso Saulo Damazeu Alves de 40 anos, considerado o braço direito do traficante Ricardo que está foragido da cidade.
No Bairro Limeira foi preso André de Zila que descumpriu ordem judicial, pois estava em regime albergado e quebrou esse beneficio. Ainda está envolvido em três tentativas de homicídios na nossa cidade. Um deles foi contra o traficante Ricardo. Dias depois o Ricardo juntamente com mais três comparsas tentaram matá-lo, gerando assim um pequeno tiroteio lá no Limeira.
A Prisão:André, ao perceber a chegada da polícia correu pelo morro que dá acesso ao açude vindo a nadar até o outro lado achando que os únicos policiais que estavam em seu encalço haviam ficado para trás, após atravessar o açude do Limeira, nas proximidades das cruzes percebeu que estava cercado por mais policiais e se escondeu dentro de uma das casas a beira da pista, neste momento a polícia com a ajuda da população revistou casa por casa até conseguir localizar o mesmo que tentou ainda revidar com agressões pra cima dos policiais mais foi contido.
Dr. João Joaldo disse ainda que “as policias Civil e Militar estão atentas e não vão permitir que esses bandidos tomem conta da cidade, pois a grande maioria da população Picuiense são pessoas de bem”. Disse ainda que a colaboração da comunidade foi essencial lá no Limeira pois abria as portas de suas casas para a entrada dos policiais facilitando assim o trabalhos dos mesmos.
Um fato que chamou a atenção policial foi que nessa operação, um dos policiais perdeu uma das armas usadas na ação quando se embrenharam no mato na perseguição a André já que o mesmo tentou se evadir. Após a prisão do acusado, os policiais voltaram para uma busca minuciosa no local, mas não encontraram a arma perdida. Horas depois, um cidadão informou a um dos policiais que tinha um revolver embaixo da viatura policial que estava estacionada em frente à delegacia. Segundo a autoridade policial uma pessoa do bem encontrou, trouxe e sem querer se expor colocou embaixo da viatura. A arma foi recolhida e entregue ao policial. “Isso prova que o povo de Picuí são pessoas de bem e não será um pequeno grupo de malfeitores que irá implantar o terror em nossa cidade” disse o delegado.
As investigações continuam e a qualquer momento outras prisões poderão acontecer. As pessoas podem colaborar com informações ligando para a delegacia no 3371:2324 ou na coluna de recados no blog da 7ª Delegacia. O endereço eletrônico é: www.setimaregional.blogspot.com – o anonimato será preservado. Só não pode passar trotes porque atrapalha o trabalho policial e o autor do trote pode ser identificado e responder nas fora da lei. Mesmo ao amanhecer do dia, um grande número de pessoas se aglomerou em frente a 7ª DRPC e aplaudiram os policiais ao chegar com os prisioneiros.

Fonte: Clickpicui com 7ª DRPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário