terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rádio comunitária é alvo de incêndio criminoso na PB, dizem bombeiros.


A sede de uma rádio comunitária do município de Massaranduba, na região metropolitana de Campina Grande, foi destruída por um incêndio nesta segunda-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi ateado de forma criminosa. O atual diretor da rádio e ex-prefeito da cidade, Antônio Medonça, acredita que o crime teve motivação política.
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil que o portão do prédio foi arrombado de madrugada por quatro homens armados. Os moradores de um apartamento localizado no primeiro andar, em cima das instalações da rádio, teriam sido feitos reféns enquanto os crimosos disparavam tiros pelo prédio. Em seguida, atearam fogo em vários equipamentos. Todo o estúdio e a recepção ficaram destruídos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas o fogo demorou duas horas para ser controlado. Depois que as chamas foram apagadas, a perícia encontrou cápsulas de balas calibre 380 espalhadas pelo chão.
Na cidade, o clima é de tensão política. O diretor da rádio apontou o atual prefeito, Paulo Oliveira, como suspeito de ter encomendado o crime. Segundo ele, a população ligava com frequência para a rádio para fazer denúncias sobre supostos desvios de verbas.
O gestor, por sua vez, declarou que vai processar o ex-prefeito por calúnia e difamação. Ele declarou que estaria sofrendo perseguição política do adversário há algum tempo e que não daria ordens a integrantes de seu partido para fazer algo do tipo.
O Corpo de Bombeiros registrou o caso como incêndio intencional. A Polícia Civil assumiu as investigações, mas não fez declarações sobre o assunto.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário