terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em Picuí deputado olhou para o "peixe" e esqueceu a "carne de sol"


O deputado do Anzol, Anísio Maia (PT) carinhosamente apelidado por seus pares na assembléia fisgou 110 votos em Picuí, mais sua maior pescaria se deu em cidades praianas.A expressiva maioria de pescadores profissionais e amadores deram ao deputado a conquista de uma vaga tão sonhada na Assembléia. Talvez ai no "menu" do deputado preferir o peixe ao invés da deliciosa e famosa "carne de sol".
Anísio Maia(PT) gerenciou no Governo Lula a Delegacia da Pesca que lhe deu visibilidade, possibilitou “benefícios” a diversas pessoas especialmente no período de defeso, época proibida da pesca, mas o pescador recebe do Governo Federal.
O prefeito de Picuí e presidente da FAMUP, Buba Germano certa vez disse “É muita isca para pouco peixe, deveria haver uma investigação na passagem do deputado Anísio Maia, quando na gerencia da delegacia da pesca na Paraíba”.
Em recente programa de rádio na capital o apresentador do Paraíba Notícia da Miramar FM, Edmilson Pereira, chegou a dizer: “Em Picuí tem pouco açude ou peixe para muito pescador, são quase 700 pescadores”. Posso até dizer que o radialista usou a hipérbole, mas se abrir o frízer é capaz de aparecer muita estória de pescador.
Na Assembléia o deputado, Anísio Maia estava mais para o mar sem peixe do que para a defesa da população. Faz parte do bloco “raivoso” da oposição, especialista na pesca sua rede tá furada e ainda não usou o mandato que tanto nadou, mas vai morrendo na praia.
Na reunião da Comissão Mista de Finanças e Orçamento do Congresso Nacional realizada nesta segunda (26) na AL da Paraíba, disparou finalmente em favor dos paraibanos, bateu no próprio governo do PT, classificando vergonhosas as migalhas de recursos que serão destinados para a Paraíba.
Ainda não tinha emplacado com maestria o que fez na delegacia da pesca, fazia até então um mandato repetitivo de estreantes da oposição , mesmo assim ainda falta muito para se destacar como deputado de ações propositivas. Na última semana seu nome foi rechaçado pelo diretório municipal de Cabedelo, candidato a prefeito de Cabedelo, segundo a “nota” do diretório municipal chega de oportunistas.
A nova ministra da Pesca, Ideli Salvati, recentemente promoveu um trabalho minucioso, eliminado do cadastro as pessoas que não tem direito ao beneficio “Seguro Defeso”. Agora trabalho mesmo para o IBAMA, fiscalizar a pesca ilegal no período de defeso, esse pelo processo da reprodução e não a multiplicação de votos com sabor de peixes.

Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário