sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deficiente visual é espancado por companheira

Na noite da última quarta-feira (3), a polícia prendeu Maria da Paz Rodrigues da Costa, conhecida como ‘Da Paz’, de 47 anos, acusada de espancar e torturar seu marido, Francisco Cícero de Oliveira, de 62 anos, que é cego.

Em entrevista ao Cariri Ligado, o comissário de polícia, Márcio Tavares, revelou que a prisão de ‘Da Paz’ foi realizada após uma denúncia anônima de vizinhos do casal, que mora na Vila Antônio Mariz. De acordo com ele, no momento do flagrante, o idoso apresentava várias escoriações pelo corpo, com a orelha esquerda bastante inflamada e com sangramento. Sua mão esquerda também estava muito inchada.

Segundo informações de testemunhas, a mulher mantém um relacionamento amoroso com o idoso, com quem tem dois filhos pequenos. Ainda de acordo com testemunhas, a acusada costumava espancar o idoso principalmente quando ficava embriagada. “Ela saia pra beber na cidade e deixava os filhos pequenos sob a responsabilidade do idoso, mesmo ele sendo cego”, disse uma das testemunhas que preferiu não se identificar.

Francisco Cícero é aposentado e recebe uma quantia considerável, porém, vive em uma situação de miséria, pois quem administra o dinheiro é a companheira, que revelou aos policias que bebe pelo menos quatro vezes por semana. O aposentado disse na delegacia que sempre que a companheira saia para beber já a aguardava se preparando para ser espancado e humilhado.

O idoso revelou que só não a denunciou antes por temer por sua vida e por não ter parentes em Ouro Velho. A polícia está tentando localizar familiares do idoso que residem na cidade de Sousa, Sertão paraibano. A acusada encontra-se presa provisoriamente, na sede da Delegacia de Policia Civil da cidade.


Da Redação com Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário