quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Começa ‘caça às bruxas’ na Cagepa e diretoria decide demitir servidores que não apoiaram José Maranhão




A Sede Administrativa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), localizada em João Pessoa, está vivendo um verdadeiro clima de ‘caça às bruxas’. Somente na manhã desta quinta-feira (4), três servidores - um efetivo e dois comissionados - lotados na Assessoria de Comunicação foram afastados da estatal. As informações dão conta de que novas demissões serão anunciadas nas próximas horas.

Segundo á imprensa conseguiu apurar, as demissões estão atingindo os servidores que se negaram a seguir a orientação política defendida pela atual direção da Cagepa durante as eleições deste ano.

Servidora efetiva da Cagepa há mais de 22 anos, Rossana Soares disse á imprensa que tomou um choque quando chegou para trabalhar nesta manhã e soube de seu afastamento. Ela vinha exercendo a função de secretária da Assessoria de Comunicação da estatal desde 2008.

O mesmo aconteceu com os jornalistas Licânia Costa e Eber Freitas que foram, sumariamente, demitidos da Cagepa, por se negarem a participar das atividades de campanha do então candidato à reeleição José Maranhão (PMDB).

“Imagine se esse povo tivesse ganhado a eleição. O que seria de nós? Será que não temos o direito de escolher em que candidato votar? Eu mesmo fui vítima dessa perseguição. Fiquei três meses sem receber salários, só porque lutei para não ser transferido da Sede Administrativa, onde trabalho há mais de 20 anos”, observou o servidor João Bosco Madruga Filho, que também é esposo da servidora afastada nesta manhã Rossana Soares.
Fonte: da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário