terça-feira, 30 de novembro de 2010

Famup adia para o mês de dezembro encontro com prefeitos sertanejos

A reunião programada pela FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) para discutir políticas públicas para a região sertaneja, que aconteceria nesse sábado (27) foi suspenso devido o falecimento de Salomão Gadelha, ex-prefeito de Sousa. O evento foi remarcado para a segunda semana de dezembro, e a data definitiva será divulgada em breve.

A reunião será realizada no auditório da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), campus de Sousa, e visa construir propostas representativas para a região, sob a visão e o interesse dos municípios do Sertão.

Com o objetivo de contribuir para a formulação de políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento econômico e social do Vale do Piranhas, especialmente para os municípios que compõem a 10ª Região Geo-Administrativa do Estado.

Propostas serão entregues ao governador eleito

As propostas coletadas no encontro farão parte de um documento a ser encaminhado ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), com vistas a subsidiá-lo para que dentro em breve o Governo do Estado possa estudar a resolução de problemas da região.

Presidente

Segundo o presidente da Famup, Buba Germano, que também é prefeito de Picuí, "trata-se de uma boa oportunidade para que os gestores desses municípios possam elencar as necessidades de uma região muito importante do Estado, especialmente, no tocante às obras estruturantes que podem transformar a vida das pessoas".

Buba destacou que é muito importante que todos os gestores, independentemente de cor partidária, participem dessa reunião, já que os municípios que formam a Região de Sousa poderão contribuir muito para o desenvolvimento do estado, a partir de uma nova visão a ser implementada pelo novo governo que vai se instalar em janeiro de 2011.

Convite

Para tanto, a Famup está convidando todos os prefeitos, presidentes de câmaras municipais, secretários municipais de educação, saúde, agricultura, infra-estrutura e de promoção social.

da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário